Pular para o conteúdo

Biografias Digitais das Coletâneas

biografias digitais

As Biografias Digitais.

Em 2019 foi criado o projeto “Pílulas de Poesia”, que buscou por 30 autores, que pudesse ceder a Sociedade Mundial dos Poetas 12 poemas cada um.

O objetivo deste projeto foi que todos os dias, logo pela manhã as pessoas que nos seguem, pudessem ter um poema ou texto.

Assim fizemos com o agendamento de todas as postagens, que ocorreram diariamente até o mês de fevereiro de 2010.

Desta forma também agilizamos o processo de desenvolvimento de nossa ferramenta de cadastro biográfico disponibilizado em www.smdp.com.br/bios.

Com esta ferramenta criada geramos a solução para uma necessidade que já existia, que são as biografias digitais dos participantes do nosso outro projeto, os livretos do Café com Poesia.

Livretos “Coletâneas” e suas Biografias digitais.

O projeto dos livretos foi uma de nossas tentativas de gerar algum tipo de registro impresso para que escritores e poetas pudessem trazer sua arte.

Com este projeto também, trabalhando no limite mínimo de arrecadação, conseguimos gerar um pequeno valor, que é guardado para buscar atender as demandas do Café com Poesia.

Para cada livreto lançado, os participantes tem a primeira página exibindo sua fotografia, seu nome (ou nome artístico) e uma mini biografia de 3 linhas, para falar de seu trabalho literário e sobre si.

Com estes dados logo abaixo geramos um endereço digital, que tem como foco colocar a biografia completa do participante ou a biografia publicada, gerando mais um espaço de divulgação ao participante.

Nesta mesma página utilizando o tamanho de fonte 12 verdana em uma página de 14x21cm, temos 32 linhas para exposição de suas artes (contando título e linhas puladas).

Para os participantes que adquirem uma segunda página o espaço é de 34 à 36 linhas para sua publicação. Nesta página mantemos o nome do participante e o seu link.

Para saber mais sobre este projeto e como publicar-se nele acesse, https://publicar.cafecompoesia.com.br

Postagem das Biografias Digitais

Como os projetos Café com Poesia e Sociedade Mundial dos Poetas, são feitos até o presente momento, se patrocínio ou outros recursos, somos em 2 pessoas para fazer várias coisas para manter os projetos vivos.

E como trabalhamos por conta, utilizamos de “nossas horas vagas”, para fazer algo por um ou por outro projeto.

É de nosso desejo ter recursos financeiros, ou para terceirizar muitas coisas que precisam ser feitas para os projetos, ou para ter a tranquilidade de saber que podemos trabalhar no projeto, garantindo nosso sustento.

Já fizemos muitas coisas diferentes a fins de gerar remuneração, também anotamos diversas sugestões, para que o dia que for possível executar e testar, para que possamos fazer.

Ideias não nos falta, o que não temos é o tempo e recurso para isto.

Caso tenha interesse em saber como apoiar e divulgar o projeto acesse:
https://apoiar.cafecompoesia.com.br

Da postagem das biografias

Sabemos que estamos com muito atraso quanto a postagem das biografias e da disponibilização de outros como vídeos e fotos do evento do Café com Poesia, mas não é tão simples como já explicamos aqui.

No início de 2020 dediquei 1 dia inteiro para separar somente as biografias em um arquivo, para saber quantas precisavam ser colocadas no ar.

Para nossa admiração, até a coletânea anterior à “No Olhar da Poesia”, já haviam mais de 270 biografias a espera.

Na quinta-feira dia 09/07/2020, por 2 horas eu (Alexandre) dediquei a separação das imagens e outros dados para começar o processo de postagem das biografias somente da primeira coleção “Leveza da Alma”.

Cada coleção tem 12 volumes, onde esta em questão, possui 12 páginas. São quase 30 biografias para preparar a fotografia (editar) e fazer a postagem. Desta formar iniciamos a partir da publicação deste conteúdo, pouco a pouco a liberação das mesmas.

Siga, comente, inscreva-se e compartilhe nosso projeto

Estaremos informando através de nossas redes sociais quando novas biografias forem liberadas, não percam e nos ajudem a crescer este projeto.

Se conhecer alguma empresa que possa interessar-se em apoiar estes projetos anunciando neles, peça para que entrem em contato no midias@smdp.com.br

Quem é a SMDP

A SMDP – Sociedade Mundial dos Poetas, é uma entidade digital, que busca unir, entidades culturais e artes, com os mundos digitais e físicos. Desejamos valorizar e ampliar a boa cultura em seus mais diversos formatos e sabores.

Convidamos a você e seus amigos à…

Siga, assine, inscreva-se, curta e compartilhe

Twitter: https://twitter.com/smdp_oficial
Facebook: https://facebook.com/sociedademundialdospoetas
Youtube: https://youtube.com/sociedademundialdospoetas
Pinterest: https://br.pinterest.com/smdpoficial
Instagram: https://www.instagram.com/sociedademundialdospoetas
SMDP: https://smdp.com.br

Spotify:
https://open.spotify.com/show/3LzPSMXHFXnYRhUWyfXIzd

Café com Poesia:
https://cafecompoesia.com.br
https://blog.cafecompoesia.com.br
https://youtube.com/cafecompoesia

Deixe um comentário